Confirmada a aprovação pontifícia

DECRETONo dia 22 de fevereiro, Festa da Cátedra de São Pedro, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Stanisław Ryłko, recebeu no Vaticano o Mons. João Clá Dias, a fim de lhe fazer a entrega do Decreto que confirma o reconhecimento pontifício dos Arautos do Evangelho e aprova definitivamente os seus Estatutos.

Confirmação e novo incentivo

Dom Ryłko explicou de forma clara o significado mais profundo desse Decreto: “Cinco anos após o reconhecimento pontifício dessa Associação, a Santa Sé deseja aprovar de modo definitivo os Estatutos dos Arautos do Evangelho. Não se trata de uma mera formalidade jurídica,D. RYLKO - MONS JOAO_A mas de uma confirmação do caminho percorrido nesses anos, e de um novo incentivo para seguir adiante, com dedicação e empenho apostólico ainda maiores. Considero muito importante esse novo incentivo, pois é uma ocasião para analisar tudo quanto foi feito, agradecer ao Senhor e renovar nossos bons propósitos para continuar a evangelização”.      

Arautos Sacerdotes, sinal inequívoco de progresso

Dom Ryłko quis ainda ressaltar as novas realidades dentro da Associação: “Recebemos com grande alegria as  

D. Rylko explica o significado mais profundo da confirmação da aprovação pontifícia

D. Rylko explica o significado mais profundo da confirmação da aprovação pontifícia

notícias referentes às primeiras ordenações sacerdotais de Arautos do Evangelho.

Para o nosso Dicastério, isso foi um sinal inequívoco da elevada temperatura da vida interior e do desenvolvimento do carisma da Associação. Temos grande empenho em que essa realidade encontre sua figura jurídica ideal”

                                                     * * *

O ato contou com a presença do Capo Ufficio (Chefe de Escritório) do Pontifício Conselho para os Leigos, Mons.

Miguel Delgado, e do primeiro Assistente Espiritual dos Arautos, Pe.Giovanni d’Ercole.

D. Stanislaw Rylko faz a entrega do Decreto pelo qual a Santa Sé confirma a aprovação pontifícia à Associação Arautos do Evangelho

D. Stanislaw Rylko faz a entrega do Decreto pelo qual a Santa Sé confirma a aprovação pontifícia à Associação Arautos do Evangelho

Na mesma ocasião, Mons. João Clá entregou o relatório de atividades dessa Associação no ano de 2005.

                      Congratulações do Santo Padre

Em nome de Bento XVI, Dom Leonardo Sandri, substituto da Secretaria de Estado, escreveu ao Fundador dos Arautos estas significativas palavras de encômio: Com uma amável carta de 23 de janeiro passado, o Sr., em união com os Sacerdotes e em nome de todos os membros de sua Associação, após haver recebido a jubilosa notícia da aprovação definitiva dos Estatutos por parte do Pontifício Conselho para os Leigos, que terá lugar no próximo dia 22 de fevereiro, Festa da Cátedra de São Pedro, quis renovar a Sua Santidade Bento XVI fervorosas expressões de veneração e de gratidão, reforçadas por especiais orações.

O Sumo Pontífice deseja manifestar-lhe cordiais reconhecimentos por esse atestado de proximidade espiritual e, ao mesmo tempo que invoca a abundância dos celestes favores sobre o serviço que os Arautos do Evangelho prestam à nova evangelização, confia cada um dos componentes do benemérito Sodalício à celeste proteção de Nossa Senhora de Fátima, e concede de coração, ao Sr. e a todos os que se uniram a esse gesto de devoção, uma especial Bênção Apostólica, propiciadora de toda a almejada prosperidade e alegria.

Aproveito o ensejo para confirmar-me com sentimentos de religiosa estima seu devotíssimo no Senhor

+ Leonardo Sandri, Substituto

(Revista Arautos do Evangelho, Abril/2006, n. 52, p. 26-27)

Leave a Reply