"Sede mensageiros do Evangelho!"

arautos no mundo

“Sede , mensageiros do Evangelho!”

Não faz muito tempo, tais palavras soariam arcaicas para muitas pessoas, que bem sequer conseguiam compreender a riqueza de seu conteúdo. Na verdade resumem um vasto programa de apostolado, que visa nada mais nada menos que levar a boa-nova a todos os homens, atraindo-os para Cristo.

Devido às graças notáveis que a Divina Providência vem derramando com abundâatividadesncia por todo o mundo, bem como aos contínuos apelos do Papa João Paulo II, um número crescente de nossos contemporâneos vem se dando conta de que a solução dos problemas de nossos dias está precisamente nesse anúncio corajoso, que resulte num reflorescimento da fé católica.

“Sede mensageiros do Evangelho!”

É a missão que, em 28 de fevereiro de 2001, o Papa confiou à obra mais jovem da Igreja, e que foi aceita com entusiasmo por seus integrantes.

Assim, somando seus esforços aos de outros setores eclesiais que se lançaram na grande obra da nova evangelização – para colocar nas mãos de Cristo Senhor, por meio da Santíssima Virgem, o terceiro milênio (Novo Milllennio Ineunte, 15, 29, 40, 58) -, os Arautos do Evangelho já estão presentes em várias partes do globo. Procuram desenvolver atividades variadas e inovadoras, entre todas as faixas de idade. Quase sempre seu trabalho é árduo, num ritmo fatigante, com poucos recursos – mas sempre feito num transbordamento daquela alegria que é apanágio das almas zelosas pela glória de Deus, desenvolvimento da Santa Igreja, e prontas a serviço dos irmãos.

(Revista Arautos do Evangelho, Fev/2002, n. 2, p. 20-21) 

Leave a Reply